5 Dicas para fazer seu Blog crescer

by - junho 05, 2016


1 - O Layout

Sabe aquela frase famosa: "A primeira impressão é a que fica"? Então, eu costumo relacionar isso a um layout de Blog. Costumo ser bem exigente por trabalhar como Freelancer, mas acho que não só eu como qualquer pessoa repara muito na organização de um blog. O visual é muito importante SIM! E atrai qualquer leitor.

"Mas Mi, eu não sei fazer layout", não tem problema! Tem milhares de layouts Free por aí, ou você pode pagar por um, caso tenha condições e não queira ter trabalho, além de ter um layout único. E também há muitos tutorias pra que você possa adaptar e deixar o blog a sua cara.




2 - A Escrita

Cá entre nós.. Quem é que gosta de entrar em um Blog e ler vários erros gramaticais, ver palavras abreviadas e milhares de gírias muito informais? Acho que ninguém. Então, é preciso muita dedicação, e uma revisão no post. Antes de postar, tente ler com calma, pra que não ocorra nenhum tipo de erro grande.

Lembre-se que você precisa manter o leitor conectado com você e precisa fazer com que ele volte mais vezes no seu Blog. Crie uma forma só sua de se comunicar, mas cuidado pra não exagerar. Menos às vezes é mais.

3 - As Imagens

É importante usar imagens de qualidade em cada post seu, e se puderem, fica muito mais legal usar fotos de sua própria autoria. Eu adoro quando visito um blog com fotos de alta qualidade tiradas pela Blogueira. Se tiverem que postar várias imagens, fica legal fazer com que elas fiquem da mesma dimensão. Saiba onde quebrar o seu texto, para que possa encaixar alguma foto interessante. Não se esqueçam que as imagens tornam o post mais memorável



4 - Divulgação

Para o tópico de divulgação eu separei várias coisas importantes.

- Comentem em outros Blogs. Não adianta você só chegar e deixar o seu link, porque assim ninguém vai dar a devida atenção. É preciso que você realmente leia e demonstre interesse pelo post do(a) amiguinho(a). Uma coisa legal pra se fazer é substituir o nome do blog pelo link. Aí quando a pessoa clicar, já redireciona direto pro seu blog

O Código é esse:

“Blog: <a href = "Link do seu blog"> Nome do seu Blog </a>


- Seja ativa em grupos de divulgação no Facebook, whatsapp e G+, e quando for publicar um post novo no grupo, não se esqueça de deixar junto uma boa descrição.


- Tente usar um gerador de links. "Mas Mi, o que é isso?" Calma! Eu vou explicar... Um gerador de link é um site usado pra divulgar qualquer que seja o link que seja importante, e você deixa lá pra que as pessoas possam visitar, e elas podem te mandar mensagens pra que você possa visitar o web site delas também.



- Faça sorteios! Não importa se sejam lembrancinhas simples, não importa se é uma arte pro canal ou um layout, mas tentem fazer um sorteio quando estiverem crescendo com o Blog, porque isso ajuda a trazer um público maior, com toda certeza. 

5 - Amor

Se você criou seu blog apenas com a intenção de ser como uma fulana que ganha vários produtos, melhor parar por aí. Tudo deve ser feito com muito amor, dedicação e paciência. Dê o máximo de tempo livre que tiver pra espalhar coisas boas aos seus leitores, nunca deixe de ter paixão pelo que faz, só por não conseguir parcerias grandes, ou ter poucos seguidores. Tudo se conquista com o tempo. E se lembrem que sem esse tópico, os outros não farão o menor sentido.





E aí, gostaram das dicas?
Espero que sim. E espero que esse post sirva de alguma forma pra vocês, porque fiz com muito carinho.
Beijinhos! E até a próxima.

You May Also Like

60 comentários

  1. Adorei as dicas, principalmente a 5ª dica..
    As vezes eu fico chateada por não conseguir comentários, seguidores.. mas depois penso, repenso, e vejo que estou fazendo isso por amor.. então, pra mim o que importa mesmo é escrever e ter a noção de que alguém está lendo, mesmo não tendo comentado ^-^
    http://pensamentosvoados.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Continue fazendo o que faz por amor, que vc vai longe :)

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Adoreii todas as dicas ! E agradeço pelo codigo p/ o link do comentario ficar clicavel,eu tava precisando !

    (N sei pq n ta funcionando :/ )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. você colocou códigos a mais no link do seu blog pelo que percebi quando comentou anteriormente

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Eu acabei de atualizar o post, com o código em melhoria, mas mesmo assim vc acrescentou códigos desnecessários na url do seu blog, não sei dizer ao certo pq ja foi apagado

      Excluir
  4. Adorei suas dicas algumas deles eu já faço mas outras nem por isso
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Facebook
    Tem post novo

    ResponderExcluir
  5. Adorei a parte de divulgação, acho super verdade, afinal, vim ao seu post pelo grupo!

    ResponderExcluir
  6. Amamos as dicas !! Realmente, as pitadas de amor são o ingrediente mais importante, muito bom =D

    ResponderExcluir
  7. Adorei as dicas, realmente bem úteis.
    Seu blog é lindo, ainda não conhecia e acabei de encontrar pelo G+, que ótimo, irei voltar muitas outras vezes.
    Um super beijo ♥

    www.viajantedosonhos.com

    ResponderExcluir
  8. Amei a dica ainda mais pra mim que to começando agora, adorei😊😘

    ResponderExcluir
  9. Adorei as dicas, realmente estou precisando de algo assim.
    http://acabanadaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Adorei as dicas, vou levar para meu dia a dia.

    www.brincandode-casinha1.com.br

    ResponderExcluir
  11. Mega apaixonada nas dicas,super vou seguir obrigada linda.

    https://fofocateen82.blogspot.com.br/?m=0

    ResponderExcluir
  12. Ótimo post! Ótimas dicas! Eu acho a originalidade um fator bem importante,tipo, por mais que já tenha lido um post sobre tal assunto milhares de vezes. Pode ser que você leia o de outra pessoa porque ela escreve bem ou você gosta dela e sabe que ela faz tudo do seu jeitinho!
    Ah, e obrigada pelo código!
    Beijinhos
    http://umapessoatagarela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Dicas maravilhosas! Todas muito bem posicionadas! Parabéns pelo trabalho e dedicação!
    Beijos!
    Escritora por um acaso

    ResponderExcluir
  14. As dicas são ótimas e a longo prazo dão um bom resultado, a frequência também é importante, mesmo que não poste todos os dias. Mas dia sim dia não, 3x vezes por semana é muito bom para que os leitores tenham uma ideia de quando visitar o blog

    https://tudoinfoco.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  15. Ótimas dicas! Adorei o post lindona!
    Beijos ;*
    Mundo da Lari

    ResponderExcluir
  16. Ameeeei o post, e super concordo com tudo. Outro lugar que é ótimo para encontrar fotos e é super famoso, é o pinterest...

    ResponderExcluir
  17. Oi flor do dia, eu ameiii seu post. Suas dicas estão super certas. Parabéns, beijos da baiana.
    leniliz.com

    ResponderExcluir
  18. Gostei das dicas um bom layout e conteúdos de primeira ajuda muito no desenvolvimento !

    ResponderExcluir
  19. Razô Milena, ótimas dicas, uma das melhores dicas é o Amor, se você não faz por amor o seu projeto não vai para frente, independete do que seja.
    Beeijos

    www.cantinhodathais.com.br

    ResponderExcluir
  20. Adooorei as dicas e seu blog, beijão.
    www.santtavaidade.com

    ResponderExcluir
  21. Dicas muito valiosas e que realmente funcionam.
    Infelizmente muitas meninas ainda escrevem muitas coisas abreviadas, erros gramaticais até que não vejo muito, porém abreviações sim, chega a doer rs.
    E em relação a comentários, no meu blog fico triste as vezes com alguns dos comentários justamente porque eu percebo que a pessoa só comentou por comentar, as vezes parece que nem sequer leu o post.

    Beijos.
    Larissa | “Blog: Feminices da Lari

    ResponderExcluir
  22. Adorei as dicas, também já fiz um post parecido e acho legal dar essas dicas (apesar de o meu blog não ser famoso nem nada disso) mas acho importante e legal ajudar quem tem dúvidas, até porque ninguém nasce sabendo né! Parabéns pela postagem! ;*

    www.teoriasfemininas.com.br

    ResponderExcluir
  23. Concordo com tudo que você falou,cho muito legal esse tipo de post,é sempre bom ler para melhorar a qualidade do blog.Ultimamente eu estou me dedicando muito ao meu blog e então dicas assim são sempre bem-vindas.

    Beijos
    www.joyceneves.com

    ResponderExcluir
  24. Realmente são dicas que ajudam bastante, tanto para quem está começando quanto para quem está no ramo a um tempinho!
    Beijos, Jardim de primavera

    ResponderExcluir
  25. Amei o post! A parte da escrita realmente é muito importante, sempre reparo nesse tipo de coisa e é o que me faz querer voltar no blog ou não. Percebi que você escreve super bem, haha <3 beijos, Lanna
    www.estiloempautablog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  26. O amor é um ingrediente chave para a receita de um blog super bacana, as outras coisas também são imprescindíveis! Adorei seu blog!
    BEIJOOOS <3

    ResponderExcluir
  27. Gostei das dicas, mas eu divulgo muito e grupos do whatts, facebook etc,e nunca dá retorno. Não sei se é a minha descrição que está ruim, é bem chato vc se dedicar pra fazer um bom lay, um bom post, imagens de qualidade, e não ser reconhecida por isso :/

    Blog: Chiclete Pink

    ResponderExcluir
  28. Adorei as dicas, é bem importante divulgar bastante, desde que não faça spam haha
    Hurricane Stars

    ResponderExcluir
  29. Adorei o teu blog, o layout, o conteúdo, tudo!!! Parabéns tanto pelas dicas quanto pelo teu blog no geral!

    Vermelho do Poder

    ResponderExcluir
  30. Olá sua linda! Não sei se lembra que eu disse que viria no seu blog quando eu estivesse no note, então aqui estou eu para conhecer seu cantinho. Também estou te seguindo, fiquei encantada pelo blog e a sua linguagem.
    Adorei o post, estava atrás desse código que eu tinha visto em um outro blog e quando leio você também fala dele, só que o outro eu não consigo fazer, não sei o que fiz de errado, mas agora vou tentar pelo seu.
    Espero estar sempre presente na medida do possível para prestigiar o seu trabalho. bj grande
    www.pilateandosonhos.com

    ResponderExcluir
  31. Que blog mais fofo é esse?? eu amei, parabéns
    Adorei as dicas tbm s2

    alehelenaa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  32. ótimas dicas!!
    Mais do que tudo, a mais correta é o amor, sem amor de nada adianta ter layout top porque é com amor que escrevemos e dá pra sentir quando a gente gosta.
    Beijos,

    Amanda
    http://talesandtalks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  34. Adoreeeei o post, amei as dicas viu !


    Sindromedoluxo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  35. Realmente essas dicas sao muito importantes, principalmente ter o blog por amor e nao so por interesse de ganhar coisas!
    xx

    http://www.dividindouniverso.com/

    ResponderExcluir
  36. concordo plenamente com as dicas, faço todas haha!
    Blog By AnaK

    ResponderExcluir
  37. Adorei. Concordo plenamente contigo. Tudo feito com amor é demais.
    Te convido para vim no meu blog. Beijos

    ResponderExcluir
  38. Oi Milena,
    Acho essencial para quem tem blog ter amor pelo que faz. Estou há quase 13 anos na blogosfera e vi que muita coisa mudou de lá prá cá.
    Me esforço, mas nem sempre dá tempo de fazer tudo o que eu preciso.
    big beijos
    Blog Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  39. Ótimas dicas. Concordo com elas e principalmente blogar por amor. É tão bom fazer o que a gente gosta, do que fazer por interesse. Ainda tenho fé nessa blogosfera <3

    Chá para Expectativa

    ResponderExcluir
  40. O amor e o conteúdo são mais importantes, nada sai como planejado e emos vários imprevistos, mas fazer com amor é o que salva!

    www.cantinhob.com

    ResponderExcluir
  41. Posso dizer que o conteudo desse post é de extrema importância ao blogueiro. Devemos tomar alguns cuidados ao criar e manter um blog e essas dicas são maravilhosas. Parabéns !!!

    www.ocristaocriativo.com
    @cristaocriativo (twitter)

    ResponderExcluir
  42. Dicas valiosas.
    Criar um bom conteúdo, com amor e dedicação e fazer uma boa divulgação, fazem mesmo uma diferença

    Blog | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  43. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  44. É isso aí! O mais importante é realmente gostar dos assuntos que coloca no blog e que eles realmente façam parte da sua vida! Qualquer um percebe quando a coisa é superficial e só pra ganhar likes etc etc. Beijo!

    Diário do Corset

    ResponderExcluir
  45. Obrigada pelas dicas. Eu fiz meu blog por que é um sonho e eu amo escrever (mesmo sabendo que preciso melhorar e muito) porém, realmente é muito saber que aquilo que você escreve esta chegando a alguém. Adorei seu post, vou usar com certeza <3

    Blog: Balaio de Gato ❤

    ResponderExcluir
  46. Adorei as dicas! Amentou ainda mais a minha vontade de manter o meu blog e de tentar atualizar sempre o que possível.
    Forever XVI

    ResponderExcluir
  47. Daqueles posts super úteis! Adorei as dicas :) Obrigadaaa *

    segui-te

    thebrunettetofu.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  48. Realmente o amor é essencial. No meu primeiro blog nem sabia que era possível ter seguidores, então foi sempre tudo pelo amor! Adorei o post linda, essas dicas assim como os seus tutoriais me ajudaram muuuuito! Beijos.
    https://laurarosao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  49. Oi!! te encontrei num grupo lá do face, e fui clicando, clicando em varios posts seus e....acabei chegando neste, mto legal, parabéns!!Realmente, é preciso mto amor, tbem tenho um blog.Sou fascinada por calçados, há dois anos criei um blog sobre o assunto... se puder venha conhecer!Vou ficar super feliz c sua visita!! ;)
    www.poeopeae.com.br

    ResponderExcluir
  50. Amei o blog e as dicas. A pessoa tem que amar aquilo que faz e não simplesmente fazer por fazer só para ser web celebridade e ganhar produtos.

    http://memories.marielydelrey.com/

    ResponderExcluir